domingo, 24 de janeiro de 2016

Cinco Filmes E Meio

Olá pessoas, estou tomando iniciativa desta neva serie de postagens que se intitulará CINCO FILMES E MEIO, essa serie de postagens será quinzenal onde eu recomendo cinco filmes de anime e um curta metragem ou de media metragem, espero que gostem e que vejam os filmes, não deixem de comentar quais filmes mais gostaram, quais não gostaram quais já assistiram.

1º Filme : Ookami Kodomo no Ame To Yuuki / Crianças Lobo / Wolf Children
Gêneros : Drama, Fantasia, Romance, Slice of Life
Estúdio: Madhouse / Studios Chizu

Sinopse : A história é basicamente a história de Hanna uma estudante da faculdade de 19 anos, que um dia encontra e se apaixona por um homem lobo(Lobisomem), até que Hana se casa com ele e chega á dar a Luz á duas crianças Ame e Yukki, os quatro vivem tranquilamente na cidade escondendo o segredo da existência deles, até que um dia o marido de Hana falece ,e assim Hana decide se mudar para uma cidade rural distante da modernidade.
Impressões : Amor de mãe!! Acho que este é um dos fatores que mais representa este anime em minha opinião, você verá ali diversos temas de maturidade, e vai entender o quão guerreiro e lindo é o amor de uma mão para com seus filho, acho que palavras não são o bastante para resumir o quão belo e emocionante este filme é, possui um clima muito agradável e simples, recomendadíssimo.

Ano do Filme : 2012 /  Nota : 10.0
Assistir Online : Anitube
*********************************************************************************
2° Filme : Gake ue no Ponyo / Ponyo / Ponyo á beira mar

Gêneros : Aventura / Fantasia
Estúdio: Studio Ghibli

Sinopse: Um menino chamado Susuke um dia encontra um peixinho do mar chamado Ponyo, á partir dali teremos uma relação de amizade entre de Ponyo e Sosuke, porém o pai de Ponyo um poderoso feiticeiro do mar, não á quer por perto dos seres humanos, pelos simples fato deles serem seres que sujam o mar, porém Ponyo deseja se tornar humana e este desejo pode desequilibrar a própria mãe natureza. Será que Ponyo realizará seu sonho?
Impressões: Quando se fala de filmes de animação japonesa, tenho certeza que é praticamente impossível não chegar a citar um filme do Studio Ghibli(Lógico meu estúdio preferido de filmes de animação), quem conhece já sabe que eles são, mestres em fazer longas de animação para o cinema, conhecidos também como a Disney do Japão. Ponyo basicamente é aquele tipo de animação infantil e descontraída (É claro o que esperar de uma obra escrita por Toshio Suzuki e Dirigida por Hayao Miyazaki), Para você que está buscando algo leve e descontraído para se ver em um domingo qualquer esse é um filme muito fofo e divertido. Não é um dos filmes do Ghibli que mais se sobressai em excelência, mas é uma animação digna e simples, bem leve para se assistir com a Família. Um grande ponto positivo ele trata de um tema que vemos muito em filmes do Ghibli que é a Ecologia(Apesar de não ser o principal enfoque). 
(Curiosidade : A personagem Ponyo é inspirada na protagonista do filme A Pequena Sereia)

Ano do filme : 2008 / Nota : 8.0
*********************************************************************************
3° Filme: Toki wo Kakeru Shoujo / The Girl Who Leapt Through Time

Genêro : Aventura, Drama, Romance e Sci-fi (Ficção Cientifica)
Estúdio: Madhouse

Sinopse: Makoto Kono é uma estudante comum, tem a vida em ordem e é uma garota com boa sorte e intuição, está sempre ao lado de seus dois amigos Chiaki Mamiya e Kousuke Tsuda, porém ela se vê na difícil fase de decidir o que vai fazer do futuro. certo dia a sorte e intuição de Makoto parece abandoná-la, e ela descobre ter por alguma razão o poder de mudar o passado, no inicio ela abusa deste poder, e mais tarde logicamente ela vai percebendo o quanto isto irá lhe trazer péssimas consequências.
 
Impressões : Este anime é bastante curioso, é aquele tipo de anime que te instiga querer muito saber o que vai dar nisso tudo, o fato dela ter de pular no tempo é incrível, é muito bem trabalhado e de forma inovadora,os dramas da personagem principal são muito bem trabalhados no decorrer do filme, para quem curte animes que envolvam viagem de tempo e dramas é uma boa pedida, (Se você Curtiu sei lá Boku dake ga Inai Machi. Orange, Steins:Gate).
(Curiosidade : Esse filme foi dirigido por Mamoru Hosoda que é autor e diretor do filme Ookami Kodomo no Ame to Yukki.)

Ano do Filme : 2006 / Nota : 10.0
*********************************************************************************
4º Filme : Colorful (Movie) / Colorful ~ The Motion Picture

 
Gênero : Drama, Slice of Life, Supernatural
Estúdio : Sunrise / Ascencion

Sinopse : Ao chegar é estação de trem que lava á morte eterna, uma alma triste recebe a noticia de que teve sorte e ganhará outra chance de viver. Então a alma assume o corpo de uma garoto de 14 anos que acaba de tentar suicídio. Assistia por um espirito neutro chamado Purapura, a alma deve descobrir qual foi o seu maior pecado e o que errou em sua antiga vida antes que seu prazo no corpo de Makoto se esgote. Ela também deverá cumprir uma série de outras tarefas menores, como entender o que levou Makoto a cometer suicídio e aprender a aproveitar sua segunda chance na vida. 


 
Impressões : Muito bom é o que tenho á dizer, o filme pega temas como Solidão, Injustiça ,Preconceitos, Relações familiares e os junta e os trabalha de foma muito legal, no máximo não posso contar nada do que acontece ás vezes é difícil falar de um filme como esse e não dar muitos spoilers, é um anime que tem muitos ensinamentos e reflexões sobre a vida,  o personagem que mais e instigou foi o Purapura que apesar dele estar assistindo toda a trama de camarote (kkkk) o seu papel na serie é de muita importância. vejam e tirem suas conclusões.

Ano Do Filmes : 2010 / Nota : 9.0
*********************************************************************************
5º Filme : Neko no Ongaeshi / Reino dos Gatos / The Cat Retouns
 
Gênero : Aventura. Drama, Fantasia
Estúdio : Studio Ghibli

Sinopse : Haru, uma estudante colegial, que um dia salva um gato de ser atropelado. Para sua surpresa,ele á agradece e some. Ele era ninguém menos do que o Príncipe Lum, do País do Gatos - uma terra mágica. Em agradecimento por seu feito, o Rei do gatos lhe convida a visitar seu país. Alertada por uma voz, Haru se encontra com o Barão e seu companheiro Muta, que lhe explicam o que pode acontecer caso ela vá até la, assim como uma forma de resolver esse engano.
 
Impressões : Mais uma vez um filme do Ghibli devo dizer que deu um trabalho escolher quais filmes desse estúdio trazer para recomendar portanto eu trouxe nesse post apenas 2 dos mais descontraídos e leves de se ver, pois os melhores vão estar em posts especiais, Neko no Ongaeshi ou Reino dos Gatos como é chamado aqui no Brasil, dizem por aí que é um especie de Spin-off do filme Mimi Wo sumaseba, não posso me aprofundar muito quanto á isto, porém devo dizer que este é um filme muito bom que possui muita pouca fama, ele lembra muito esses filmes fantásticos da Disney com reinos e aventuras e mundo fantástico e também é um ítimo filme pra quem é amante de Gatos (no caso eu kkk)
Ano Do Filmes : 2002 / Nota : 9.0
*******************************************************************************
O Meio :  Tsumiki no ie / A Casa em Cubinhos / La Maison en petits Cubes
 
Genêro : Drama

Sinopse: Produzido e Dirigido por Kunio Kato no ano de 2008, é um curta-metragem de 12 Minutos de duração. Ganhou o prêmio Oscar de melhor curta de animação de 2009.
Basicamente conta a história de um idoso que vive em uma cidade ao nível da água. À medida que a água sobe, o senhor a eleva com os cubos para se manter seco. Então, um dia, seu cachimbo favorito cai de sua boca e vai parar em um andar mais baixo de onde sua casa encontrava-se naquele momento. Na busca de um novo cachimbo, ele decide comprar uma roupa de mergulho e ir atrás do velho. Ao mergulhar, passa a reviver toda a história dele, de sua família e, claro, da casa com vários andares (todos submergidos).
 
Impressões : O que dizer desse curta acho que em muito tempo de todas as coisas nunca vi uma obra que pudesse transmitir tanto o tema solidão de uma forma tão singela e muito expressiva acho que de todas as recomendações feitas aqui hoje este curta se encaixa no dos quais eu mais recomendo que se veja é muito difícil comentar apenas vejam se medo, passará uma sensação muito difícil de se explicar (Pelo menos passou pra mim).

Nota : 10.0 (E sem medo de dar esta nota)
*********************************************************************************
No mais é isto espero que tenham gostado de todas as recomendações deu um puta dum trabalho reunir estes primeiros cinco filmes,tentei mesclar entre filmes mais famosos á filmes mais cult, estarei fazendo esta serie de postagens quinzenalmente, não deixem de comentar se possível, sobre quais filmes mais gostaram, quais não gostaram, quais mudaram sua vida (kkk) ou me xingar também eu aceito.

By : weslleikun
Fontes : My anime list

domingo, 17 de janeiro de 2016

Haikyuu!! - Anime

O Espirito Shounen Jump de Ser + Emoção


Nome Original/Alternativo: Haikyu!
Genêro : Comedia, Drama, Escolar, ,Esporte
Demografia : Shounen
Adaptação : Mangá
Ano de Lançamento :2014 / Episódios : 25
Direção : Susumu Mitsunaka (Cuticle Tantei Inaba)
Produção : Production I.G

Sinopse: Hinata Shouyou, ao ver uma partida de voleibol, fica fascinado com o talento do ''Pequeno gigante'',então decide se juntar ao clube de vôlei de sua escola, no entanto ele é o único membro do clube de vôlei e após 3 anos ele finalmente consegue consolidar-se em um time e parte para o Torneio de Primavera. No entanto o seu primeiro oponente é de cara o preferido das finais. é neste momento que ocorre o primeiro encontro entre Hinata e Kageyama Tobio o ''Rei das quadras''.  Após sofrer uma derrota do time de Kageyama, Hinata ainda permanece determinado á tomar o título de Kageyama, e ser aquele que ''Permanece na quadra''.Após isto temos um pequeno time Skip e vemos Hinata entrando em sua escola secundária, mas acontece algo que o surpreende, o seu rival Kageyama acaba entrando na mesma escola que ele e agora eles são ''obrigados'' e treinar juntos.




Estas imagens expressam muito o quanto eles serão grande amigos jogando juntos.

Impressões: A Demografia Shounen, devo dizer que já foi durante muito tempo uma das minhas demografias de maior apreço e é claro suponho que como eu você também deve ter começado a ver animes na Tv ou na Internet e já esbarrou em um Shounen. Um dos gêneros do qual mais me agranda no Shounen é o esporte pois mostra com veracidade á sensação da derrota e da vitória em um jogo, pode se dizer que neste quesito Haikyuu!! consegue se sobressair.
Com seu mangá sendo publicado atualmente (2016 sei lá você pode estar lendo esta resenha em 2020 e o mangá já deve ter acabado kkkk) na revista que é a revista que mais vende em números mangás a Shounen Jump (Naruto, One piece, Dragon Ball, CDZ, Slam Dunk), sempre vejo o mangá sempre entre os top 05 ou até top 03 da revista (é claro números não querem dizer conteúdo ás vezes), mas devo dizer que Haikuu é um dos Shounen atuais que mais me agradam,vamos aos pontos positivos, o máximo que posso dizer é que depois disso seremos apresentados aos novos persongen que compreenderão o clube de vôlei o Karasuno (Corvo em Japonês), devo dizer que ali veremos personagens extremamente carismáticos que ao meu ver são o que mais me chamam á atenção. 

          
(Ops).

Não vou adentrar muito aos novos personagens para evitar Spoiler, mas vamos falar de Hinata e Kageyama, o personagem Hinata tem um potencial escondido algo que é mostrado no primeiro episódio, pois quando ele vê o pequeno gigante jogar é perceptível que ele também não é um cara alto, então acaba que o talento dele vem dos seus pulos e o Kageyama, é o levantador e tem seu talento em levantar a bola (Ou seja temos a Duplinha do Barulho), que possui seus problemas em se relacionar com o time, por ele quer sempre estar á par da liderança algo que será trabalhado mais á frente, digamos que os protagonistas também são bem carismáticos.
 Com isto veremos muito treinamento árduo trabalho duro para fortalecer suas técnicas algo bem de Shounen mesmo, e também vale ressaltar que teremos os rivais do time Karasuno que também compreende personagens que são muito carismáticos e talentosos (é claro). 
No geral Haikyuu!! consegue trazer momentos de muita comédia e jogos extremamente empolgantes e até um drama que é de ''matar''. Quanto ao vôlei, o esporte é muito bem trabalhado, é um anime que se enfoca mais no esporte em si, vemos muitos fundamentos do esporte inseridos no anime e apresenta de forma bem bacana e temos até referencia de jogadores (Citaram até o Bernardinho em um episódio), não digo que você sairá entendedor 100% do vôlei mas dá pra tirar muita noção das dificuldade que se tem nesse esporte e também consegue passar de forma até exagerada e sensação de superação, quem pratica o vôlei com certeza irá se identificar com diversas situações e quem não joga também pode até acabar gostando, um grande ponto positivo é o fato de eles serem rivais, tal como no japão quando se tem um rival é algo que é visto como respeito, é um costume deles respeitar seu rival e ver ele como ponto para crescer e evoluir e isso é algo que pode se repetir diversas vezes e nunca deixa de me impressionar (é claro, alguém que vive da mídia ocidental).
Agora alguns pontos negativos: Pra quem já é acostumado com a demografia Shounen ou animes de esporte é possível ver muitos clichês, tais como: Uma Dupla de protagonistas que são rivais, ou o protagonista ter seu potencial exagerado e elevar ele mais ainda treinando, entre outros, e você pode não gostar muito, digamos que isto não possa ser um ponto negativo até que ao meu ver Haikyuu!! tem seus clichês e trabalha muito bem e consegue consolidar-se em um enredo formidável, ,não muito importante mas que também deve ser comentado, uma das questões que ao meu ver não chega a ser um ponto negativo mas vejo sempre pessoas discutindo em fóruns e blogs, o fato de ter apenas personagens masculinos no elenco vemos muitas garotas (As chamadas Fujoshis) fazendo casais homossexuais (Shippando) e diversas fanart que são ás vezes sugestivas, eu devo dizer que sou cego e que não observei nenhum destes aspectos em Haikyuu!!, nada contra quem participa desta pratica(Tanto que eu adoro Shippar Yuri), mas ás vezes pode acabar afastando diversas pessoas que poderiam se tornar fãs da serie, no geral  não tenho uma opinião formada tira e sua opinião assistindo e comente (kkkk).
As questões técnicas, o estúdio production I.G,(xxx Holic, Kuroko no Basket, New Prince of Tenis, Usagi Drop) conseguiu passar uma animação de qualidade muito boa, não li o mangá pra ter uma noção que como foi adaptado, mas muitos fãs do mangá que conheço disseram que adaptou muito bem e que consegue transparecer o essência do mangá, temos cenas onde a câmera mostra o jogo de diversos ângulos ás vezes e fica muito interessante de se assistir, a trilha sonora é bem tipica de anime de esporte, algo que vai ta empolgar tanto as openings quanto endings são deveras divertidas e passam muito bem a essência do anime.

No mais é isso espero que tenham gostado desta resenha e que assistam o anime kkkkk
Qualquer comentário é bem vindo, não deixe se dar sugestões, sua opinião falar se faltou algo á adicionar no post e até me xingar.

 
(Sugestão do Post : Calleo)
By .Wesllei

Nota : Definitivamente 10.0
Assistir Online  ; Anitube

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Angel Beats! - Anime

Lágrimas, lágrimas e risos?
Nome Original/Alternativo : Angel Beats
Genero : Ação,Comedia,Drama,Escolar,Sobrenatural
Demografia : Seinen(?)
Adaptação : Novel
Ano de lançamento : 2010 / Episódios : 12, 1 Ova, 3 Speciais
Autor : Key
Produção : P. A. Works
Curiosidades : A Key faz Eroge 

O gênero drama em anime é meu gênero preferido sem sombra de duvidas isso, sou o tipo de pessoa emotiva e digamos que dependendo da forma como a obra é abordada eu sempre caio em prantos, e isto é algo que a mídia japonesa consegue abordar de forma incrível, mas não venho aqui falar de mim e sim desta obra que pode-se dizer eu assistir ela 3 vezes, isso porque alguns dos temas abordados são de me impressionar até hoje em dia, mesmo já tendo visto alguns destes temas em outras obras (algo que não importa se for bem contado ainda me emociona),antes de tudo vamos á Sinopse.

Inicialmente somos apresentados em um lugar que dizem ser o lugar após a morte, onde teremos nosso protagonista Otonashi, que um dia acorda nesse mundo, porém sem memórias, esse lugar é aparentemente uma escola, e com isso ele se encontra com Yuri (Yurippe) da qual ela é líder de uma organização cujo nome definitivo ainda não foi escolhido (por razões cômicas), após isso somos apresentados aos outros personagens que irão complementar a trama. Pode-se dizer que todos ali não entendem bem o porque de estarem lá e a unica coisa que sabem é que se eles viveram uma vida de estudante eles podem ser obliterados (ou seja desaparecem desse mundo) e com isso chegam a conclusão de lutar naquele mundo para não serem obliterados e com isso temos garota da qual nós somo apresentados com Tenshi (Tradução de Anjo em Japonês)(Dublada pela Hanazawa Kana) cuja suspeita deles ela está manipulando este mundo, ou até sabe algo sobre o paradeiro de Deus ou do que quer que esteja manipulando aquele mundo, pode-se dizer que esta sinopse não irá expressar muito ao que o anime quer realmente apresentar.
              

Impressões : Digamos que como um adorador do gênero drama é difícil nunca ser apresentado a uma obra da Key (Clannad, Air, Kanon, Little busters) eles praticamente difundiram o estilo Moe e Drama na cultura pop japonesa, suas obras apesar de não serem um grande sucesso no ocidente, no japão são sempre líder em vendas e hype, mas pode-se dizer que temos públicos bem consolidados dessas obras por aqui, devo dizer que eu já acostumado com o estilo Key de fazer animes gostei bastante de Angel Beats, pode-se dizer que um dos pontos negativos da Key é deixar de lado a Trama e fazer uma comedia entre os personagesn, e depois disso é reparada um quebra de Ritmo incrível vide (Clannad e Kanon), então temos Angel Beats! aqui a nossa premissa inicial é tratada de forma cômica em diversos pontos, tais como quando eles irão batalhar contra a Tenshi que é algo que se torna uma comédia (Digo que até me pagou a comédia),ou até momentos do cotidiano ou quando eles mostram o universo ali, enquanto isso temos a trama onde nos serão apresentados o passado dos personagens (Algo que pode fazer qualquer marmanjo por aí chorar), as histórias são bem contadas e planejadas. 
Partindo pra parte técnica, a animação é muito bem feita algo digno do estúdio P.A.Works(Hanasaku Iroha, Another, Nagi no Asukara), tem cenários que são de impressionar cada um que vê, não encontramos contorções nos olhos dos personagens as cenas de ação são extremamente bem feitas (apesar de não ter lá muita ação). Algo que também não deve ser deixado de comentar é a trilha sonora escrita por Jun Maeda (Clannad, Air e Charlotte), que é sem sombra de duvidas muito bem produzida .(clique aqui para ver a Opening).
Alguns pontos negativos : Mais uma vez citando aqui a quebra de Ritmo de um episódio ao outro, algo que no universo de angel beats não chega e incomodar muito, mas não deixa de ser um ponto negativo, outro que é a pouca quantidade de episódios para ter que contar muita coisa, pode-se dizer que o ultimo episodio irá concluir a obra de forma abrupta, mas não muda o fato de que ainda me agradou bastante (Eita 24 ou 26 episódios que deveriam ter)
Conclusões : Chego á conclusão de que angel Beats vale a pena ser visto, o máximo que posso dizer é que os ensinamentos que a obra conseguiu trazer para mim muita reflexão sobre sentido da vida e injustiças,pode-se dizer que mudou muito a visão que eu tinha sobre os animes numa época onde eu não fazia nada além de coçar a bunda, e essa é uma das obras da qual ainda tenho o prazer de rever. Se eu pudesse eu faria um post com spoilers pois as histórias ali são excelentes.

No mais é isso não deixem de comentar dar sua opinião sobre a obra se gostaram de não gostaram, se ela faz diferença na sua vida (kkkkk), dar alguma sugestão, ou dar apenas apoio moral ou não.
(Obs: uma sugestão por pessoa) 

Nota : 9.0 (Nada é perfeito)
Assistir Online : Anitube

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Sakamichi no Apollon - Anime

Vamos Falar de Amizade,Jazz e Dramas Pessoais.


O que é sem sombra de duvidas um dos meu animes favoritos, estarei dando diversas informações sobre estra grande obra e o porque de ela estar em meu Top 10 de animes.

Nome Original/Alternativo: Kids on The Slope
Genêro : Drama, Musica, Romance, Escolar
Adaptação : Mangá
Demografia : Josei
Ano de Lançamento : 2012 Episódios : 12
Dereção : Shinichiro Watanabe
Produção : Mappa/Tezuka Productions
Curiosidades : Trilha Sonora Composta por Yoko Kano que já esteve presente em diversos animes de renome tais como : Cowboy Bebop, Ghost In The Shell, Macross entro outras obras.
A Musica My Favorite Things esteve presente no filme : A noviça Rebelde.

Sinopse : A História se passa em meados dos anos 60, Inicialmente somos apresentados ao nosso protagonista Kaoru Nishimi, um jovem entediado com a vida que sempre teve seus pais distantes e por conta disso possuiu uma vida de mudanças de lugar para lugar, e acaba sendo um rapaz introvertido, sua criação sempre foi algo regrado e certinho que visa ser extremamente padronizado, mesmo reparando que isto não o faria feliz seguia a vida desta forma, o mesmo percebe que na vida escolar da qual ele segue, as pessoas passam mais rápido e crescem mais rápido que ele(vê as pessoas como sendo mais alegres e felizes que ele)isso o deixa cada dia mais e mais desanimado ou seja ele não vê uma beleza na vida, em seu primeiro dia de aula Kaoru já acaba sendo intimidado em sua nova escola e as pessoas sempre falavam mal dele na encolha por ele ser rico e burguês (Vale ressaltar que nos anos 60 a Japão ainda passava por crises por conta da Segunda Guerra Mundial) e ele basicamente acaba tendo um chamado enjoo por não suportar ouvirem falar mal dele ou por se sentir intimidado, até que ele tenta fugir para o patio da escola onde ele poderia se acalmar, e assim ele se confronta com o jovem Kawabuchi Sentarou um jovem seria totalmente o oposto dele, uma pessoa que vive a vida de forma descontraída e inicialmente somos apresentados como ele sendo um cara valentão que poderia até chacotear com o Kaoru, algo que não ocorre e assim, inicia-se uma amizade entre os dois e temos também a personagem Ritsuko Mukae  que é uma grande amiga de infância do sentarou da qual ela servirá de grande apoio á amizade dos dois e também virá a influenciar durante toda a trama .
Friends Forever

Impressões :Tentar trazer algo que agregue ensinamentos e descobertas sobre á vida é sempre algo do qual impressiona qualquer pessoa e isto tenho em mente que Sakamichi no Apollon consegue trazer da melhor forma possível a forma como a amizade (Amigos) é tratada no anime e a forma como eles conseguem conciliar isto á musica traz uma grande beleza á obra em questão, Acho que de todos os animes que vi o personagem Kaoru é um do qual mais me relacionei, e acabei até por ver ele á mim em diversas situações, devo dizer que não é a todos que irá agradar, é necessário um pouco de maturidade e de tentar entender as entrelinhas pois a obra digamos que possui uma metalinguística,  se você for assistir buscando um romance estilo shoujo esperando beijinhos e coisas fofas nem posse por perto pois o grande enfoque é a amizade a maturidade e a mudança que ele irá fazer na vida dos personagens, os acontecimentos são de certa forma o mais realísticos possível os personagens também são totalmente criveis, havia cenas onde meus pelos se arrepiavam de tão belas e bem contadas que foram as cenas.
Musicalmente também é uma anime muito bom mesmo que o seu grande enfoque não seja 100% a musica ele consegue trazer a tona a essência de o que é o estilo musical Jazz a compositora Yoko Kano usa como referencia a adapta as musicas de forma excelente,o anime tem grande nomes de Jazz e da musica classica como George Gershwin, Art Blakey, Miles daves entre outros, a opening e enindg também escritas pela Yoko Kano são excelentes: Ao meu ver a obra conclui-se de forma ok, a qualidade da animação também está muito bonita adaptou muito bem o mangá.

 

Nota : Definitivamente (kkk) 10.0

Assistir Online : Anitube

By Wesllei-kun

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Potemayo - Anime

 By Wesllei-kun


A partir deste momento estarei dando inicio á minha primeira resenha, espero que se divirtam, se informatizem e que comentem ao máximo espero que comentem e digam se o formato de meu post está bem encurtado ou muito grande. 

Comentários sempre vem á calhar.Quando me deram á ideia de fazer parte de um Blog a primeira questão que me veio á mente foi, por onde começar, então decidi começar com uma recomendação de anime mesmo.


Nome Original/Alternativo : Potemayo
Genero : Comédia, Escolar.
Demografia : Seinen
Ano de Lançamento: 2007
Direção : Takashi Ikehata (Genshiken)
Adaptação : Mangá  - Episódios :12+6 Especiais
Produção : JC. Staff
Curiosidade :Adaptação de um mangá 4-koma ou seja um mangá publicado em tirinhas.

Sinopse: Inicialmente somos apresentados aos nossos dois protagonistas, temos os jovem Sunao Moriyama, um estudante que possui sempre uma expressão seria e não reage de forma exagerada á quase nada, um dia ele se depara com Potemayo, uma criatura misteriosa que um aparece dentro da geladeira de Sunao (Sim geladeira, acho que ele é uma batata moe que criou vida),e á partir dissto o anime compreende as aventuras de Sunao, Potemayo e todos que fazem parte o dia-a dia deles.


Impressões: Com certeza uma obra bem agradável e leve, devo dizer que conseguiu me agradar bastante em seus 12 Episódios de anime e episódios especiais, as personagens Potemayo (Com sua vez dublada pela Hanazawa kana que faz a voz de Kobato em Kobato e Rumi Yokoi em Tonari no Seki-kun)e Guchuko (Melhor personagem), que possuem muito carisma e fofura e mistério envolvendo elas.
Ao que se propõe conseguiu me agradar bastante, mas devo dizer que não deve ser á todos que vá agradar havia diversos momentos onde eu não conseguia pegar algumas piadas, mas devo dizer que isto vem de muitas comedias japonesas.
A Qualidade da animação é mediana mas, não precisaria ser necessário uma animação de qualidade extraordinária para um anime deste gênero ao menos a qualidade se mantém estável do inicio ao fim.
Resumindo, recomendo para todos que procuram algo leve e divertido.

     
No mais é isso espero que curtam o anime, não deixei muitas informações para não revelar bastante o enredo. 

Nota: 8.0